quinta-feira, maio 25, 2006

Álbum de Figurinhas

Estava conversando com um amigo no trabalho que estava com o álbum da Copa 2006. Que saudades de colecionar figurinhas, ficar ansiosa ao abrir o pacotinho e ver se vinha alguma inédita. Ele estava falando do ato sagrado de abrir o pacotinho, que somente o dono do álbum pode fazer isso, e é mesmo! Que saudades da infância, de juntar as figurinhas e levar para o colégio para trocar com as amiguinhas. Bem, isso me fez lembrar também do meu pai herói. Na minha cidade, quando lançavam os álbuns, as editoras iam para a porta dos colégios e distribuíam álbuns para a criançada, e também alguns pacotes de figurinhas. Imaginou a cena? Sim, quase uma visão do inferno. Centenas de crianças e pais gritando e se amontoando querendo o objeto de desejo de todos. Bem, meu pai odeia multidão, mas toda vez que tinha distribuição de álbuns ele ia pro meio da multidão e conseguia sempre o meu exemplar, e é claro o da minha irmã, trabalho duplo. E minha mãe sempre voltava da rua com novos pacotinhos, para completarmos a coleção. Era praticamente uma operação de guerra, mas uma guerra muito boa e divertida!

Coisas de uma Dama de Vermelho

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com