segunda-feira, maio 29, 2006

Presente, passado e futuro...

Meu passado não me condena. Pelo menos eu acho que não. me arrependo de algumas coisas que não fiz e hoje, se tivesse que viver novamente algumas situações, faria algumas mudanças. Mas posso dizer que gosto do meu passado, vivo bem com ele, e principalmente gosto de quem me tornei, com os aprendizados constantes. Tá, tem muita coisa pra eu aprender ainda, mas acredito que em algumas coisas estou no caminho certo, e em outras ainda tenho salvação. Pois bem, andei acertando as contas com um passado mais recente, colocando ponto final em algumas histórias e acabando de vez com o uso de algumas reticências. Chegou a hora de ir em frente e ficar só com o aprendizado das histórias, nada mais de revivê-las, até por que começou a ficar sem graça. Chega a ser estranho olhar pra algo que durante muito tempo foi importante pra você e ver que não te diz mais nada. É bom ver que você se cansou de viver a mesma coisa sempre, que você quer mais, quer algo que realmente te faça feliz, e não a falsa alegria do reviver. Bem, figurinha repetida não preenche o álbum e está na hora de ir em busca de novos cromos. É muito bom deixar o passado ser passado, ter o lugar dele na lembrança, aprender que ele não vai sumir, nem vai deixar de ser importante na sua vida, só que o lugar dele é lá atrás, e não ao seu lado constantemente, ele faz parte de mim, mas o que tinha que ser já foi. Agora tem que existir novas histórias, novos capítulos, novos temas e claro, novos personagens.
As vezes tenho saudade de pessoas que fizeram parte da minha vida, algumas gostaría de ainda ter contato, de conseguir notícias, de ter alguma informação. As vezes sonho com pessoas que há muito tempo não encontro, mas que de alguma forma me ajudaram a ser o que sou. Nesse ponto sou fã do orkut. Hoje, depois de sonhar com algumas pessoas que foram muito importantes pra mim em Juiz de Fora, resolvi fuçar o orkut e ver se de repente elas não estavam ali. E não é que estavam. Bom ter notícias, bom ver que a vida continua, ver que nada é igual ao que você viveu, mas que suas referências ainda existem. Aqueles foram dias mágicos, e que me transformaram, mas o hoje é outro. Eu sou diferente agora, e eles também. Bom poder olhar pra trás e ver tanta gente boa, tantos momentos bons. E vai ser interessante se agora pudermos rir de tudo juntos, e também participar do que vem por aí. Vamos ver o que o futuro nos reserva, né?

Coisas de uma Dama de Vermelho

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com