segunda-feira, julho 04, 2005

Ler é uma viagem...

Adoro ler! Minha paixão por livros vem da infância, influenciada por minha mãe e por meu tio Paulo. Gosto de observar capas, de ver o tipo de papel, a fonte usada... mas o que mais me impressiona é como cada história pode nos influenciar, como um escritor pode mexer com a sua imaginação. Nem todo livro que leio possui esse poder de me deixar apaixonada pela história, mesmo alguns livros que considero muito bons as vezes não me encantam tanto a ponto de povoar minha mente, de me transportar para o universo dos personagens. Alguns conseguem me deixar hipnotizada, e foi mais ou menos assim que me senti com Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice) de Jane Austen. Comecei a ler o livro na sexta de manhã, no caminho pro trabalho, e à noite não consegui largar o livro enquanto não terminei, não havia sono nem cansaço, só uma incrível vontade de saber o que aconteceria com os personagens. Amei realmente o livro, um romance encantador com personagens muito interessantes. E claro me apaixonei por Mr. Darcy, um personagem que no início te dá ódio mas que depois te encanta como nunca ( e que no cinema foi interpretado por Colin Firth, mais um motivo para adorar Mr. Darcy).
De vez em quando me dá vontade de ter vivido naquela época...

Coisas de uma Dama de Vermelho

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com